Organize tudo! 3 dicas de organização Financeira

Olá! Completando nossas postagens com dicas de organização (casa, rotina, finanças), vamos deixar aqui 3 dicas de organização financeira! Confira logo abaixo!

A regra é clara: gastar menos do que ganha e manter uma organização financeira! Mas como? Anote suas despesas e preencha diariamente uma planilha de gastos!

No geral todos nós já sabemos o que deve ser feito para manter as contas em dia, mas não colocamos em prática! É esse o grande problema!

No início pode até parecer chato ou uma tarefa sem fim, mas a medida que começamos a sentir os benefícios de gastar menos e ter um planejamento de curto, médio e longo prazos, dá até para encararmos como um jogo onde vamos passando de fase!

VAMOS ENTÃO ÀS 3 DICAS!

1) GASTE MENOS DO QUE GANHA e anote suas despesas em uma planilha (física ou on line) ou um aplicativo (há vários disponíveis);

2) ELIMINE DÍVIDAS! Renegocie, tenha um planejamento e metas para pagar cada uma delas;

3) Tenha uma RESERVA DE EMERGÊNCIA! Leva um tempo para formar essa reserva, mas é essencial que você comece o quanto antes! Assim ela poderá ser um alívio se as contas apertarem em algum momento! Mas, lembre-se que é “reserva de emergência” e deve ser usada para esse fim!

Agora me conta: como você tem feito sua organização financeira? Ou…você ainda não começou? Se esse é seu caso, aproveita essas dicas e começa! Coragem! Você vai ver quanto isso vai te ajudar a ficar mais tranquilo!

:*
K.

PS.: Aproveito aqui para deixar o convite para conhecer o Salto nas Finanças! Um projeto voltado para  mulheres que querem aprender sobre finanças para alcançar o crescimento pessoal e profissional!

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *