5 séries incríveis para assistir no Netflix

Olá! Você quer dica de 5 séries incríveis para assistir no Netflix? Então vem comigo que essas você vai adorar!

Já virou um do momentos mais legais de fazer para relaxar: assistir séries! Eu a-do-ro combinar isso com uma boa quantidade de pipoca, se for com um pouco de mel então… huummm!.

Tudo bem que depois que Benício nasceu esses momentos são bem mais curtos, mas nada impede de tirar meia horinha depois que ele dormiu para assistir juntinho com o esposo! 🙂

E como sei que você provavelmente curte esses momentos, separeis as 5 últimas que assisti (e/ou estou assistindo) para contar aqui!

Depois me conta se já assistiu alguma dessas, certo?

ONCE UPON A TIME – Adam Horowitz e Edward Kitsis

Série americana que estreou em 2011 e a última temporada foi concluída agora, em 2018. Está disponível no Netflix e você pode fazer uma super maratona se estiver com tempo!

A história é construída tendo como base a narrativa dos contos de fadas cujos personagens foram trazidos para o mundo real por terem sido vítimas de uma maldição.

Há um entrelaçamento das histórias de todos os personagens! É  mistura de drama e fantasia que prende a nossa atenção.

Não vou contar aqui mais detalhes, porque corro o risco de dar spoilers! Mas se você gosta desse tipo de história, que mistura a fantasia com drama, com certeza vai gostar!

São 7 temporadas ao todo.

Aqui deixo o trailer da 1ª temporada:

(Fonte: Oncers Animados)

Cá entre nós, a história poderia ter terminado na 6ª temporada, pois nela você sente a conclusão, sabe? Mas, os autores resolveram esticar mais um pouco até 7ª.

Na 7ª temporada se você ficar muito preso à narrativa das 6 anteriores, vai achar que não vale a pena continuar.  Se der uma chance e parar de relacionar a 7ª com as demais (foi o que fiz para conseguir continuar), vai até sacar que ela tem uma narrativa própria e uma história boa de ser assistida.

No geral, vale a pena e pode arranjar aí muita pipoca, porque tem muitos episódios para assitir! 🙂

Cuidado com a próxima linha! Pode conter spoiler!

Se você quiser conferir um resumo, encontrei esse aqui no Wikipedia: Once Upon a Tima – série de televisão.

GRAN HOTEL –  Ramón Campos, Gema R. Neira e Carlos Sedes

Essa série é espanhola! É drama e mistério do começo ao fim! Algumas partes deixam aquela sensação de sufoco! Tem mistério, crime, romance…e até uma mistura melodramática que eu adoro! ahá!

É uma série curta pois são apenas 3 temporadas – suficientes para contar a história – o que não evitou de sentir saudade de alguns personagens quando terminou.

Você também é assim? Cria um afeto por personagens que dá saudade depois?

A séria se passa no início do Século XX. Julio Olmedo viaja para encontrar sua irmã que trabalha como camareira no Gran Hotel. Imediatamente à sua chegada, descobre que essa está morta. Para investigar sua morte, consegue um emprego como camareiro nesse hotel.

O romance fica por conta do amor proibido entre Julio e Alicia, filha da dona do Gran Hotel. Eles dois e Andrés (também camareiro e meu personagem favorito <3) tornam-se amigos e juntos passam a buscar desvendar os mistérios que rondam a morte da irmã de Julio e tantos outros!

Espero que goste! Depois volta aqui e me conta que achou dela! 🙂

DOWNTON ABBEY – Julian Fellowes 

Vou começar contando que essa série foi super premiada e aclamada pela crítica especializada! Quando a assisti eu fiquei encantada, pois adoro filmes que retratam costumes de época!

São 6 temporadas ao todo sobre a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V.

A história começa no ano de 1912 e desenvolve-se até 1925. Há romance, intrigas, lutas por direitos femininos, guerra, e transformações ocorridas na sociedade dá época!

Um breve resumo você pode conferir aqui: Downton Abbey

Nesse resumo você não corre risco spoilers “perigosos”!  😉

                      (Fonte Kinolog)

**********

As duas séries a seguir ainda estou assistindo, mas eu já gosto tanto que resolvi contar para vocês!

ANNE WITH AN “E”

Essa é daquelas séries que a gente adota o personagem! Eu não estou exagerando!

A história é sobre uma menina órfã, a Anne, que foi adotada por engano por um casal de irmãos que moram em uma fazenda. Após passar anos em orfanatos, casas de famílias que a exploravam e maltratavam, Anne buscou nos poucos livros que tinha acesso forças para criar uma imaginação incrivelmente fértil!

Seu destino começa a mudar, quando ela passa a morar numa fazenda com os irmãos Matthew e Marilia Cuberth.

A beleza da série está na narrativa simples e imagens incríveis.

O sofrimento da Anne é retratado em flashbacks acinzentados, o que causa uma sensação de angústia, porém as transformações que a vida da personagem sofre a partir do momento que é adotada, faz esses momentos tristes necessários para entendermos as razões da Anne ter  dificuldade de aceitação própria.

Eu não vou contar mais nada! Juro! Essa série está sendo a mais perigosa de spoilers aqui! Porque estou amando assistir e depois que encontrei um vídeo no Youtube comentando sobre a abertura da série – incrivelmente linda, diga-se de passagem -, minha admiração pela história, aumentou  muito, muito mesmo!

Ficou curioso sobre a abertura?

                       (Fonte: Isac Ness)

E aqui temos o trailler oficial da série

                       (Fonte: Trailers De Filmes)

The Good Place – Michael Schur 

Prepare-se para chorar…DE TANTO RIR!

“O Bom Lugar” é uma série que descobri de forma bem aleatória, e não dava nada por ela até assistir o primeiro episódio!

(The Good Place – Foto Divulgação)

No site do Netflix você pode conferir os trailers das 3 temporadas disponíveis (a série ainda está sendo gravada e a última temporada está sendo disponibilizada em episódios semanais – informação em novembro/2018).

Eleonor Shllstrop morre e vai para o céu. Não demora para descobrir que houve um tremendo engano: deveria ter ido para o Lugar Ruim.

Tentando “se salvar” ela busca de todas as maneiras se tornar uma pessoa melhor para merecer continuar no Bom Lugar e passa a ter aulas sobre ética com sua suposta alma gêmea, o Chidi Anagonye.

Outros personagens em destaque: Michael, Tahani Al-Jamil, Jianyu Li/Jason Mendoza, Janet. Gosto de todos esses personagens sem exceção, mas uma das preferidas é a Janet porque é hilária!

Todos com seus conflitos e nós com muitas e muitas risadas para dar!

**********

Quais foram as últimas séries que você assistiu? Qual recomenda?

Conta aí que eu adoro indicações de novos títulos para buscar!

:*

K.

 

Você pode gostar também

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *