Entrego, Confio, Aceito, Agradeço

Olá! Uma pausa na programação do Cacto e Flor para trazer essas 4 palavrinhas que fazem tanto sentido!

De repente comecei a encontrar em várias publicações, estampas de camisetas e posteres: Entrego, confio, aceito, agradeço. E tenho certeza que você já ouviu ou viu por aí também!

Seria mais uma “modinha”? Não!

Apesar dessas palavras terem bastante sentido, apenas hoje resolvi procurar de onde surgiu a junção delas! E fiquei en-can-ta-da!

Eu até acho que muita muita gente sabe de onde surgiu o “Entrego, Confio, Aceito, Agradeço”, mas como eu não sou a pessoa mais ligada em todo o arsenal musical do mundo…

Encontrei a música no Letras e a medida que lia e escutava a música (nesse site está disponível também) uma paz e tranquilidade foi aparecendo aqui dentro, sabe?

E foi assim que encontrei o Emanamantra! No Facebook encontramos a página deles: Emanamantra . Adorei! Achei lindas as músicas, a proposta! Casa com a vontade que tenho de praticar yoga! Vou buscar realizar isso em 2019!

Olha só a biografia que consta na página deles no Facebook:

“O Emanamantra é um grupo musical formado por Lúcia Bastos e Pedro Braga em 2015, para disseminar o amor por meio da música. 

“EMANAR” é um verbo com dois sentidos. Significa “ter origem em” e também “soltar-se”, “exalar” . Os MANTRAS surgiram nas tradições da Índia antiga, e podem ser sílabas, palavras ou versos que, se pronunciados segundo certas regras, estabelecem em nossa mente um estado contemplativo, de conexão com o Divino.

A música do Emanamantra, assim, tem sua origem nos significado maior dos mantras e da música, e, ao mesmo tempo, busca nos reconectar com nossa verdadeira essência, que é o amor”.

Muito carinhoso, não?

Esse mês que estamos desenvolvendo no Instragram do Cacto e Flor a ação Novembro Gentil essas palavras entram para minha vida!

Falando nisso, você já está seguindo nosso perfil lá? É esse aqui —> @cactoeflorblog

No perfil do Instagram a gente tem compartilhado muito sobre o #novembrogentil uma proposta que expliquei inicialmente na postagem – Do tamanho de uma árvore – Novembro Gentil –   e que tem o intuito de espalhar por todos os cantos a gentileza e o amor!

Talvez nesse momento o Entrego, Confio, Aceito e Agradeço tenha feito mais sentido  devido a essa conexão que tenho buscado desde que começamos a ação Novembro Gentil!

Tão bom quando a gente percebe / lembra que existe sim uma corrente poderosa do bem querendo que todos sejamos pessoas melhores!

Vamos lá, entra para essa corrente também! Vamos juntos procurarmos nossa melhor versão e espalharmos gentileza e amor por onde passarmos! Vamos!

Te espero lá no Instagram, hein?

<3

:*

K.

Ps.: Provavelmente o “entrego, confio, aceito e agradeço” seja algo anterior a essa música, mas foi através dela que encontrei a resposta para o porque delas estarem estampadas por todos os cantos. :*

Ps.: Que bom que elas estão espalhadas por aí! Quanto mais pessoas comecem a repetir, mais fará sentido!! <3

 

Você pode gostar também

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *