Minimalismo 10 hábitos do desafio para manter!

Olá! Concluímos o Desafio 30 Dias de Minimalismo no Cacto e Flor e vou contar desses 30 dias de Minimalismo – os 10 hábitos que quero manter!

Se você chegou há poucos dias aqui no Cacto e Flor e ainda não sabe qual desafio é esse, você pode conferir sobre ele aqui nesses post: Desafio 30 dias de Minimalismo  ; nele deixei o caminho por onde começar esse desafio. Ainda que você não tenha feito de forma simultânea, poderá fazer no tempo que você determinar!

Pois então! Chegamos ao fim dos 30 dias! Esse desafio foi muito mais do que imaginei! No início de maio, quando redigi as “tarefas” pensei que seria algo tranquilo de ser feito, mas no passar dos dias, vi que algumas tarefas exigiam algumas transformações “aqui dentro”, sabe? E isso foi maravilhoso!

Você que acompanhou também sentiu isso?

Pensando nisso, deixei para a última tarefa a sugestão de identificar 10 hábitos do desafio que queremos manter daqui para frente!

Os primeiros 15 dias foram esses:

hábitos do desafio para manter
Os primeiros 15 dias do Desafio 30 dias de Minimalismo Cacto e Flor !
Desses primeiros 15 dias, quero:

Pelo menos 1 x na semana me desconectar das redes sociais (preferencialmente aos domingos); reclamar menos (podemos mudar o hábito de reclamar de tudo!); manter uma rotina matinal (isso realmente fez diferença!);

Além disso, continuar com meus momentos “sozinhos” (todos os dias tenho separado 30 min para isso!); deixar o celular na hora das refeições (e curtir esse momento, relaxar, prestar atenção no que estou comendo!).

E em seguida:

hábitos do desafio para manter
Esses foram os últimos 15 dias do Desafio 30 dias de Minimalismo do Cacto e Flor!
Desses últimos dias de desafio, quero:

Não ser multitarefas (contei sobre isso nesse post AQUI!); desligar o celular 1 h antes de dormir; manter uma rotina noturna relaxante; fazer o diário da gratidão (ou o pote da gratidão!).

Além disso, manter o costume de me desafiar periodicamente a ficar uns dias sem compras. Para falar a verdade, já faço isso de vez em quando, principalmente quando preciso atingir algumas metas financeiras, mas a ideia é que esses dias nos façam repensar o consumo! Você viu no Instagram um post que repostei do “Parece Óbvio” ?  Um que diz: quando você compra algo de que não precisa, está “roubando” de si mesmo!

Pois, depois que li essa frase, ela virou um mantra e me salvou de alguns momentos de compra “errada” esse mês!

Você viu que apesar de estar aprendendo sobre minimalismo já há um tempinho, há situações que realmente são mais desafiadoras para mim? É assim para você também?

Esse desafio foi muito importante para mim! De verdade! Conheci pessoas novas, conversei com pessoas com diversas opiniões! Adorei receber mensagens no direct do IG…enfim! Foi um mês muito especial!

E como estou precisando “dar um tapa” na organização da casa, que acha de fazermos juntos o DESAFIO JUNHO ORGANIZADO?

Organização é um tema que eu adoro também e que busco sempre aprender mais e implementar em casa e na minha vida! E como recebi essa sugestão em uma enquete que fiz nos stories do IG do Cacto e Flor  abracei com carinho a oportunidade de aprender, compartilhar e trocar experiência!

Vamos juntos nesse novo desafio? Acompanha a gente no IG do Cacto e Flor e vamos deixar a casa mais fácil de manter! Xô bagunça! Vai ser um grande desafio de Organização Minimalista!

Espero você lá!

:*

K.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *