Minimalismo X Riqueza

Agora chegamos a um ponto polêmico! Minimalismo não é um convite ao voto de pobreza! Você pode recusar riqueza material se quiser fazer essa escolha, mas o minimalismo não é contrário a riqueza!

Já imaginou a liberdade de saber que você pode escolher até por trabalhos menos remunerados mais que condizem com seus anseios/propósitos porque você não é mais obrigado a trabalhar apenas para manter um padrão de vida imposto pela necessidade de ter sempre mais “coisas”?

Ou, ainda, utilizar os recursos financeiros que tem para vivenciar mais experiências incríveis (viajar, comer em bom restaurante, por exemplo) ao invés de se sacrificar por manter um padrão de vida (que muitas vezes não pode arcar) atrelado a “coisas” e ao consumo sem propósito?

Gustavo Cerbasi  coloca que uma das escolhas que fez que o fizeram enriquecer foi *ter uma vida mais simples*! E olha que ele entende de riqueza!

Então, meus caros! É equivocado pensar que você (nós) para ter uma vida mais simples e minimalista precisa recusar a riqueza! Não!

O que o minimalismo propõe é que os recursos (financeiros, inclusive) sejam usados para trazerem alegria e que estejam atrelados a propósitos positivos!

Minimalismo e riqueza juntos! Por que não? .

Agora me conta aqui! O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE MAIS TEMPO E DINHEIRO?

:* K.

Dica de curso!

Você está buscando o Minimalismo em sua vida?

Deixo aqui o link de um curso muito interessante  porque acredito que pode realmente te ajudar a dar os primeiros passos e ingressar nesse estilo de vida que tanto nos traz benefícios!

Para saber mais: Curso Organização Pessoa e Minimalismo!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *